domingo, 29 de abril de 2012

Populares vão as ruas protestarem contra cassação do vereador Érik

Denis Pereira
A Voz da Notícia
Um grupo de pessoas fez um manifesto através de uma página de relacionamento na internet, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou na noite de terça-feira (24), o mandato do vereador Érik dos Reis Roberto. O debate sobre a posição do órgão, fez com que populares tomassem a iniciativa e marcassem um manifesto pelas ruas do centro da cidade na tarde deste sábado (28). Com faixas alusivas ao combate a corrupção, e de apoio ao vereador que obteve nas eleições de 2008, 1.719 votos, várias pessoas usaram nariz de palhaço e apito para chamar atenção. Participaram também o advogado do legislador Marcelo Porchat e os vereadores Sérgio Eugênio Silva e Alessandra Sudério, ambos do PPS, que formam o trio do grupo considerado oposição.
O CASO
A denúncia de que o secretário da Mesa da Câmara teria trocado de partido, o PRP pelo PSDB, foi feita pelo suplente Sílvio César da Silva e foi aprovada por unanimidade e o parecer foi feito pela jurista, Doutora Luciana Diniz Nepomuceno. A infidelidade partidária, cometida segundo o tribunal, seria porque o vereador teria sido perseguido e faltava espaço para praticar a ideologia política, garantiu Érik dos Reis em entrevista no fim do ano passado.
Esta é a primeira vez na história de Três Pontas que um vereador perde o mandato. Até hoje a decisão não foi publicada e por isso, Érik continua sendo vereador até que a Câmara Municipal seja oficializada da decisão. Ele recorreu da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). Por telefone, disse está tranquilo e que aguarda a publicação de sua saída para depois reunir a imprensa para uma entrevista coletiva.


 Em frente a Matriz Nossa Senhora D'Ajuda, o grupo cantou o Hino Nacional Brasileiro



2 comentários:

Dr. disse...

MEUS QUERIDOS ISSO É LEI FEDERAL, Projeto de Lei Complementar 35/07 DO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL, VCS PODEM SE PARTIR DE PROTESTAR QUE NÃO VAI LEVAR A NADA, O NOBRE VEREADOR COMETEU UMA INFRAÇÃO PREVISTA NA REFERIDA LEI, ESTAVA CIENTE QUE ESTAVA FAZENDO, AGORA ESTÁ SENDO APLICADA A LEI, LOGO ELE QUE FALA TANTO EM TRANPARENCIA, INFELIZMENTE ESSE MANDADO JÁ ERA PODE PREPARAR PARA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Ele ganha na proxima com certeza.
A lei realmente fala isso, mas o duro é ver tanta coisa errada não dar nada, e um cara honesto como o Professor Erick, ser punido por uma bobagem dessa! O vereador agora não representa o povo que confiou nele, e sim virou escravo do partido, que o amordaça e o açoita, e ele tem que se sujeitar a isso! Um absurdo!!! garanto que os eleitores do professor não estão nem a aí pro partido e sim pela pessoa correta que ele é! Tanto desvio de dinheiro com superfaturamento de obras, asfaltamentos de ruas, conivência com bicheiros, e uma lei estupida dessa caça o professor! sacanagem!
Ass: L. Paulo.